Trilhos e Dicas!

Da praia para a montanha.

Enquanto a chuva vai caindo do lado de fora da janela percebemos que se torna inevitável fechar a época balnear e formalizar todas as despedidas ao verão de 2022. 😭

Muito embora as temperaturas continuem amenas, as folhas nas árvores ganham novas tonalidades enquanto esvoaçam até ao chão. Nesta visão quase poética é fácil que o nosso olhar se desvie da praia para a montanha, e Portugal dá-nos argumentos de peso para o fazermos, não é verdade?

Trilhos, cascatas, lagos e rios, barragens e açudes, molduras verdes sobre montanhas imponentes, serras que parecem aguarelas coloridas pelo Outono, cheiro a musgo, a terra molhada, a árvores e a natureza.
Parece-lhe a descrição do paraíso? Então este artigo é para si.

Para os amantes da natureza, os que gostam de caminhar largos quilómetros, para os mais aventureiros e destemidos ou até para os que gostam apenas de desfrutar de uma boa paisagem e de um copo de vinho ao pôr do sol, há online imensos recursos que pode consultar no conforto do seu computador ou telemóvel e que lhe mostram exatamente onde ir, como ir e o que fazer. Torne-se um planeador de viagens exímio, surpreenda os seus amigos com propostas incríveis que os vão levar a descobrir lugares que nem imagina existirem. Como? Em 4 passos simples:

Passo nº1 – Procure a informação certa!

Há muita informação útil online, blogs de viajantes, caminhadas organizadas, e a dificuldade é muitas vezes filtrar informação e chegar aos “parceiros” mais valiosos, deixamos em baixo algumas sugestões:

Blogs de viajantes:

https://www.vagamundos.pt/

https://www.viajarentreviagens.pt/

https://osmeustrilhos.pt/

https://www.instagram.com/weekendlovers_pt/

 

Caminhadas organizadas:

https://www.hikeland.pt

https://caminhando.pt/

https://greentrekker.pt/

https://www.trekkadventure.com/

https://www.penaterraeventos.pt/

 

Passo nº2 – Encontre o seu spot.

Procure online os melhores e mais baratos alojamentos:

https://airbnb.com

https://booking.com

https://homeAway.com

https://hostelworld.com

 

Passo nº 3 – Seja Smart.

Instale apps que lhe poderão ser úteis para conseguir seguir os melhores percursos, consulte blogs ou sites que recomendem os melhores locais para degustar iguaria, para dormir ou para chegar às melhores paisagens:

Maps.me, Wikiloc e Alltrails – aplicações onde pode carregar as coordenadas de cada trilho, para poder consultar mesmo sem uma ligação à internet, caso tenha previamente descarregado o percurso.

Walkbox – aplicação com roteiros pedestres autoguiados.

Tripadvisor – aplicação para procura de melhores lojas e restaurantes nas imediações da sua localização.

Yelp – aplicação para procura de melhores lojas e restaurantes nas imediações da sua localização.

Foursquare cityguide – aplicação para procura de melhores lojas e restaurantes nas imediações da sua localização.

https://casalmisterio.blogs.sapo.pt/ – blog com dicas gastronómicas,

Para encontrar os melhores restaurantes, pode sempre recorrer à técnica mais eficaz e antiga de sempre, perguntar a um local. É infalível!

 

Passo nº4 – Pôr mãos à obra e começar a planear tudo. Ah, e claro, voltar para ao nosso blog para mais artigos interessantes e dicas úteis daqui a duas semanas.

 

No rescaldo do Verão, se este artigo lhe trouxe entusiasmo e vontade começar a planear descobrir o nosso país, trilho por trilho, partilhe este artigo nas suas redes sociais com a hashtag #flytoportugal, teremos imenso gosto em fazer re-partilha e se precisar de mais inspiração e dicas, já sabe onde nos encontrar.

Partilhe em: